O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Cenipa – está apurando as causas do acidente aéreo que matou quatro integrantes da família Brito Cruzeiro, ocorrido no último dia 29 de dezembro.
Um completo levantamento foi realizado no dia do acidente e depois as partes do avião foram recolhidas e estão à disposição para análise.
Em princípio houve a informação o acidente foi provocado pelo mau-tempo que reinava na região onde aconteceu a queda do avião, mas somente o laudo final poderá afirmar o que realmente aconteceu com o avião Cessna modelo 177B pilotado por Valdecy Cruzeiro.
A aeronave estava em situação regular para operações e havia sido adquirida no mês de setembro, ou pelo menos foi transferida para o nome de Valdecy Cruzeiro no mês de setembro.
Não há um prazo específico para que o Cenipa elabore o relatório final especificando a possível causa da queda da aeronave.
O Acidente:
A família Brito Cruzeiro saiu de Goioerê por volta das 6h30min do dia 29 de dezembro, com destino a Guaratuba, no litoral paranaense. A queda do avião se deu cerca de 40 minutos após a decolagem, quando o avião sobrevoava a zona rural do município de roncador, na divisa com Mato Rico. O tempo estava fechado no momento em que aconteceu o acidente.
Morreram na tragédia Valdecy Cruzeiro sua esposa Luciana Brito Cruzeiro, e as filhas Beatriz Brito Cruzeiro e Julia Brito Cruzeiro.
O acidente com a família Brito Cruzeiro, tradicionais e muito conhecidos, abalou a cidade de Goioerê e ainda hoje, passados duas semanas, muita gente fala que não acredita que a tragédia aconteceu.