A Polícia Militar de Toledo foi acionada para deslocar em um hospital da cidade, onde a solicitante, funcionária do hospital, solicitou apoio para verificar um furto num quarto da ala das gestantes, que teria recém-ocorrido.
No local, em contato com a solicitante e com a vítima, foi relatado que por volta das 08h30 ela e sua sogra que estavam acompanhando-a, saíram do quarto para dar banho no seu filho recém-nascido, e deixou seus pertences pessoais e seu aparelho celular Xiaomi em cima da cama, e quando retornou cerca de 10 minutos depois, se deparou com suas coisas fora do lugar e remexidas, e observou que teria sido subtraído seu aparelho celular e 100,00 reais em espécie que estavam na sua carteira.
Outra paciente estava no quarto, e durante a ausência da vítima, relatou que também saiu por alguns instantes e não teria percebido nada suspeito. A outra paciente se dispôs a mostrar seus pertences pessoais e a realizar a revista pessoal, que foi acompanhada pela funcionária, onde nada foi localizado. Foi realizado ainda revista no quarto, porém sem êxito na localização do objeto e dinheiro.