Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Caso suspeito de coronavírus é identificado em Foz do Iguaçu
Todos os materiais coletados serão encaminhados ao Lacen e as orientações quanto ao isolamento da paciente foram repassadas aos familiares pela equipe médica.
Por CGN | Postado em: 01/03/2020 - 08:00

Publicidade Publicidade Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi identificado um caso suspeito de Covid-19 (Coronavirus) em Foz do Iguaçu.

Trata-se de uma paciente de 23 anos, vinda de Roma, na Itália. Ela chegou a Foz no dia 16 de fevereiro, e no dia 21 iniciou um quadro de tosse. No dia de hoje (29) a paciente procurou a Upa Dr Walter Cavalcante, no Morumbi, apresentando febre e tosse, sem outros sintomas. Devido ao quadro clínico, o caso foi encaminhado ao CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), que classificou como caso suspeito.

Todos os materiais coletados serão encaminhados ao Lacen e as orientações quanto ao isolamento da paciente foram repassadas aos familiares pela equipe médica.

Como o caso é classificado como baixa gravidade, ela permanecerá em quarentena, na própria residência, enquanto aguarda os resultados dos exames.

Enquanto esteve na Upa, a paciente permaneceu isolada com uso de máscara e todos os demais procedimentos foram adotados pela equipe médica.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento