O jovem Wellington Koch Schneider, residente do Bairro Santa Cruz em Cascavel, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (25), foi morto em um confronto na rodovia BR-369 em Cambé, na mesma data de seu desaparecimento.
O fato ocorreu após um veículo GM/Celta, com placas de Florianópolis/SC, que era conduzido por Wellington, desobedecer a uma ordem de abordagem da Polícia Rodoviária Estadual no posto policial de Rolândia. O condutor do veículo empreendeu fuga resultando em uma perseguição policial.
Com a solicitação de reforço, viaturas da Companhia de Choque de Londrina foram encaminhadas ao local. No pontilhão de acesso à Avenida Roberto Conceição, na BR-369, o motorista perdeu o controle, adentrando uma área de mata. Ao sair do veículo, o suspeito, armado, tentou disparar contra os policiais, que revidaram.
Wellington Koch Schneider, que conduzia o veículo, foi atingido pelos disparos e faleceu no local. Equipes do Siate foram acionadas e confirmaram a morte. No interior do veículo, a polícia encontrou 225kg de maconha. Durante a inspeção, constatou-se que o veículo possuía pendências. O jovem, que estava sem documentos, foi identificado por familiares e o corpo foi liberado nesta segunda-feira (28) para os atos fúnebres.