Um casal foi vítima de roubo agravado durante a madrugada desta quinta-feira (5), em uma residência localizada no bairro São José, em Guaíra.
Segundo o registro da Guarda Municipal, as vítimas relataram que o crime ocorreu entre aproximadamente 1h e 2h, quando ouviram barulhos vindos da janela da kitnet onde residem.
Três indivíduos, armados e dizendo serem policiais, tentaram forçar a entrada no imóvel. Um dos moradores foi puxado para fora da residência e interrogado de forma insistente sobre o paradeiro de uma terceira pessoa.
Na sequência, os autores conseguiram acesso ao interior da casa, conduziram o casal para dentro do imóvel e passaram a fazer ameaças, questionando sobre a existência de armas de fogo e câmeras de segurança. As vítimas foram levadas até um quarto, tiveram as mãos amarradas com fita e a boca vedada, permanecendo sob domínio dos criminosos.
Durante a ação, foram subtraídos dois aparelhos celulares da marca Xiaomi, um relógio digital, um cartão bancário, documentos pessoais e peças de vestuário de uso profissional. Ainda conforme o relato, os autores ameaçaram a vítima feminina.
Após algum tempo, os criminosos deixaram o local. As vítimas conseguiram se soltar e buscaram ajuda na casa de um familiar, deslocando-se posteriormente até a base da Guarda Municipal para registrar a ocorrência.
A equipe realizou averiguação no local, constatando sinais de desordem no interior da residência, compatíveis com a ação criminosa.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.