Na continuidade de uma investigação anterior, policiais da ROTAM apreenderam diversas armas de fogo e munições em uma propriedade rural localizada na região de Boa Vista, em Toledo. A ação teve início após denúncias anônimas informarem que entorpecentes e uma arma estariam escondidos no local.
Ao chegarem na residência, os policiais conversaram com os responsáveis pela propriedade, um homem de 64 anos e uma mulher de 56 anos. Eles confirmaram que há poucos dias o neto da mulher havia levado uma caixa e uma sacola para o galpão da fazenda.
Em buscas no local, foi encontrada uma pistola 9mm, dois carregadores com 12 munições intactas e, em outra construção próxima, uma espingarda calibre .28.
As buscas se estenderam para o interior da residência, onde a polícia encontrou uma carabina calibre .22, 19 munições calibre .22, 30 munições calibre .38, 15 munições calibre .28, e um revólver calibre .38, além de 90 estojos de munições deflagradas.
Nenhuma das armas possuía registro, o casal foi preso e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia para as devidas providências.
O caso será investigado pelas autoridades competentes, e o casal responderá por posse ilegal de armas de fogo e munições.