Uma mulher de 40 anos e um homem de 49 anos foram detidos no distrito de Novo Sobradinho em Toledo.
Segundo informações, uma equipe da ROTAM foi acionada para deslocar até o interior do município. O solicitante disse que sua mãe estava em uma residência com seu padrasto embriagado, que poderia colocar ela em risco, por possuir armas de fogos na residência.
No local, a mulher relatou que o homem havia saído a pé, não sabendo para qual direção.
Os policiais então perguntaram se poderiam entrar na residência para constatar que o possível agressor não estava no local e que ela não estava sendo coagida, momento em que a mulher, em frente a porta, disse que eles não poderiam entrar na casa e, em seguida, a equipe visualizou um homem pulando uma janela com uma bolsa na mão, e correndo para os fundos da residência em direção a mata.
Ao ser alcançado, a equipe constatou que se tratava do padrasto do solicitante e, que dentro da bolsa, havia grande quantidade de maconha, um total de 12,610 kg. Além disso, posteriormente, no quarto da residência foram encontradas duas espingardas e uma espécie de arma artesanal adaptada, juntamente com uma bolsa contendo diversos cartuchos e munições, sem a devida documentação.
O armamento e as munições foram apreendidos e encaminhados ao 19º BPM e posteriormente à Delegacia da Polícia Civil.
O casal foi detido e apresentado a autoridade policial para os devidos procedimentos.