Um casal foi até o Destacamento da Policia Militar de São José das Palmeiras, relatando que das por volta das 10h se ausentaram da residência, se deslocando a cidade de Toledo e que por volta das 11h receberam informações de vizinhos de que havia um veículo estacionado na rampa da garagem, dentro do terreno.
Por volta das 14h, quando retornaram à residência, se depararam com a casa toda revirada, moveis fora do lugar, guarda-roupas revirados, internet desligada, câmeras de monitoramentos mudadas de posição e vários documentos espalhados pela casa.
Conforme o relato, foram levados um notebook, joias de família, R$35.000,00 em espécie, R$ 6.800,00 em cheques, documentos e chaves de carros e motos, chave da porta de entrada da residência e as duas chaves dos portões. No interior da residência, em cima de uma mesa, foi localizado uma intimação para comparecer até Delegacia da Polícia Civil.
No momento em que constataram os fatos tentaram entrar em contato com a equipe PM do município, porém, não havia equipe de serviço no dia.
Posteriormente, se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para registrar a ocorrência, mas a delegacia estava fechada.
Eles tentaram a confecção do boletim junto à delegacia virtual da Polícia civil, porém não conseguiram concluir o boletim. As vítimas disseram se sentir amedrontados pelo fato de os indivíduos terem levado as chaves e temem que possam retornar.
Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas e um boletim de ocorrência confeccionado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.