A Polícia Federal deteve um casal brasileiro suspeito de envolvimento no sequestro e na morte do jovem Jorge Ríos de 23 anos de idade. O paraguaio foi sequestrado no dia 28 de junho, no departamento de Concepción, no Paraguai.
Com o casal, a Polícia Federal encontrou um telefone celular que foi usado para manter contato com a família da vítima. Eles alegaram que o aparelho foi emprestado por um conhecido.
O corpo do jovem foi encontrado por um pescador às margens do rio Apa, em uma área conhecida como Caracolito, na fronteira brasileira, em Mato Grosso do Sul, perto do local do sequestro. Ele foi morto com um tiro na cabeça.
Os investigadores suspeitam que ele tenha sido morto na manhã deste sábado (3). O rapaz morava em Ciudad del Este e estava a passeio na estância, quando foi sequestrado.
A Polícia Federal está atuando em parceria com a Polícia Nacional do Paraguai na investigação do caso. Presume-se que a vítima estava do lado brasileiro da fronteira desde o primeiro dia do sequestro.
Os sequestradores tinha pedido US$ 200 mil de resgate para a família, mas o pagamento não foi feito porque a comunicação com os sequestradores foi cortada.