Uma caminhonete roubada foi recuperada pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (24), em Guaíra. Dois suspeitos foram abordados pela equipe da PM, que patrulhava a região, mas um deles conseguiu fugir e o outro foi preso em flagrante.
As vítimas do roubo, sendo um casal com três filhos, foram encontradas em uma plantação de soja, após ser rendida por cinco homens armados em um carro com giroflex.
Segundo a PM, a caminhonete Hilux, de cor preta, estava estacionada na Rua Desembargador Antônio F da Costa, quando foi avistada pelos policiais militares. Ao se aproximarem do veículo, dois homens que estavam no interior tentaram escapar. Um deles conseguiu se evadir do local, enquanto o outro foi detido. Ele confessou à PM que o indivíduo que fugiu o havia chamado para atravessar o veículo para o Paraguai, mas não soube informar o endereço ou o paradeiro dele.
A PM iniciou um patrulhamento na região para localizar o outro suspeito e as vítimas do roubo. Com o apoio da equipe RPA, da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira, as vítimas foram localizadas em uma plantação de soja, sendo resgatadas e encaminhadas até o Pelotão da PM de Guaíra.
As vítimas relataram que transitavam pela BR-272, quando próximo ao radar em Francisco Alves foram abordadas por um veículo Polo prata, com giroflex. Cinco homens armados desceram do carro e anunciaram o assalto, levando a caminhonete, R$6.000,00 em dinheiro e três celulares.
Eles deixaram o casal e os filhos em um local isolado e fugiram. As vítimas conseguiram pedir socorro após os assaltantes saírem da área.
O indivíduo abordado, junto com a Hilux em Guaíra, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, onde foi autuado por receptação. A caminhonete foi recuperada e devolvida aos proprietários. O outro suspeito que se evadiu não foi localizado.