Um motorista de aplicativo foi contratado por uma mulher na noite deste sábado, em Marechal Rondon para uma corrida, a mulher aguardava na rua Ceará e o destino seria na rua Azaleia, bairro Higienópolis.
Um homem entrou no carro junto com a mulher e os dois foram conversando durante o trajeto, em certo momento os dois pediram para que o motorista parasse o carro, durante a conversa, o homem indagou o motorista sobre ele não o denunciar pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas, o motorista, porém relatou que não iria falar nada e que apenas queria receber a corrida e uma corrida pendente no valor de R$ 40,00.
A mulher por sua vez desce do veículo, momento que o homem diz que ali próximo mora um policial da reserva, onde o homem ordena para que o motorista de aplicativo dirigisse um pouco mais a frente.
O homem então se apossa de um cabo de aço, com panos nas extremidades para não machucar sua mão e tenta assassinar o motorista de aplicativo, por enforcamento, a vítima resiste e o homem foge.
O motorista pede ajuda em um estabelecimento, resultando em lesões no seu pescoço, costas e mão esquerda, a vítima foi encaminhada para atendimento na UPA, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o cabo de aço que foi apreendido.
A PM foi acionada, mas até o fechamento da matéria os acusados não foram localizados.