A Polícia Civil prendeu um casal nessa quinta-feira (22) por abandonar um bebê de 8 meses dentro de um quarto de hotel. De acordo com as autoridades, o caso foi registrado em Curitiba.
A mulher, de 20 anos, e o homem, de 45, deixaram a criança no estabelecimento por cerca de duas horas, segundo a corporação. A polícia compareceu ao local após funcionários do hotel encontrarem o bebê sozinho, apenas de fralda, dentro de um bebê conforto.
Havia também um pano cobrindo o rosto da criança e um ventilador a poucos centímetros dela.
Testemunhas revelaram aos agentes de segurança que o bebê estava chorando e o barulho "incomodou" hóspedes dos quartos vizinhos. Por conta disso, os funcionários procuraram os responsáveis pelo pequeno, mas, como não obtiveram êxito, tiveram que arrombar a porta para resgatar a criança.
Os trabalhadores também acionaram a Polícia Militar (PM) que conduziu os pais do bebê até o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), onde foram autuados em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.
De acordo com o delegado que está à frente do caso, Rodrigo Rederde, o casal alegou que havia ido a um mercado para fazer compras.
"Eles foram fazer uma compra no Mercado Municipal. Argumentam que levou aproximadamente 40 minutos, mas testemunhas afirmam que levou duas horas. Argumentam que somente a mãe ou o pai não conseguiriam trazer todas as frutas. Mas não trouxeram outros argumentos de defesa, como a nota fiscal da compra ou algo do gênero", explica.
Ainda conforme o delegado, o casal confessou que esta não foi a primeira vez que deixou a criança sozinha. Além disso, afirmou que a criança nasceu prematura e há dois meses passou por um procedimento cirúrgico.
Segundo Rederde, o bebê foi encaminhado ao Conselho Tutelar para passar por acolhimento e está bem.