Um carro com quatro adultos e três crianças caiu em uma ribanceira na PR-418, no Contorno Norte de Curitiba, no domingo (8). Conforme apurado, o veículo teria despencado de uma altura de aproximadamente 20 metros no km 22, em Almirante Tamandaré.
Por causa da complexidade do resgate, o acidente mobilizou várias equipes de socorro, incluindo o Corpo de Bombeiros, a concessionária Via Araucária e o helicóptero Falcão 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros confirmou que os menores de idade são dois meninos de cinco e dois anos, e um bebê de um ano e meio – todos com ferimentos moderados. Além disso, ficaram feridos dois homens, de 24 e 48 anos, e duas mulheres, de 53 e 63 anos.
“Aqui foram atendidas sete vítimas, sendo três crianças pequenas no local. Todas foram encaminhadas ao hospital, principalmente pela gravidade do acidente. Uma senhora idosa foi retirada presa nas ferragens e foi transportada de helicóptero ao hospital por apresentar lesões que geraram mais preocupação, incluindo fratura nas duas pernas e um possível traumatismo na cabeça”, detalhou a tenente Turra do Corpo de Bombeiros.
Conforme a tenente, o motorista do carro se perdeu em uma curva e foi parar na ribanceira. A família seguia sentido Colombo.
“Pelo o que a gente percebeu do local, pelo descritivo que nos passaram e pelas marcas na pista, aparentemente o veículo acabou saindo da pista, passando pela pista contrária, adentrando a mata e rolando pela ribanceira sofrendo capotamentos nessa queda.
Segundo a Via Araucária, as duas pistas foram interditadas para o socorro.