Na manhã desta sexta-feira (05), no âmbito da Operação Curupira III, a equipe da Policial Ambiental, durante patrulhamento ostensivo, tentou realizar abordagem a um veículo que transitava pela PR-323, sentido Perobal a Umuarama.
O condutor desobedeceu às ordens de parada, sendo iniciado acompanhamento tático, que adentrou ao perímetro urbano de Perobal.
Depois seguindo pela PR-323, já nas proximidades de Umuarama, o condutor acessou uma estrada não pavimentada e, na sequência, abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, não sendo mais localizado.
No interior do veículo um, Honda/Civic de cor prata, foram localizadas aproximadamente 25 caixas cigarro de origem estrangeira e um celular.
O veículo possui alerta de roubo na cidade de Maripá.
A ocorrência foi encaminhada até a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra e Receita Federal.
SOBRE O ROUBO EM MARIPÁ
No dia 19 de fevereiro, por volta das 23h00, a equipe policial foi acionada para deslocar até um endereço em Maripá, onde haveria um homem vítima de roubo de veículo.
Ao chegar no local, foi constatado que a vítima trabalhava como taxista, e foi contratado por um casal via rede social, para que levasse o filho deles de uma empresa da cidade de Toledo, até a cidade de Palotina.
Em certo momento durante o caminho, o suspeito disse que estava passando mal, quando então o taxista parou para que ele pudesse sair do veículo e vomitar, ocorrendo isso por duas vezes. Na segunda vez, o suspeito voltou ao carro com a arma em punho informando do roubo, rendendo e levando o seu carro.
Diante disso, um segundo indivíduo estava em uma mata próximo ao local do roubo, sendo levada a vítima até esta mata, ficando refém até que, segundo o taxista, eles passassem para o Paraguai com seu veículo.
A equipe deslocou até o DPM de Maripá juntamente com a vítima para confecção do boletim.