Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande carga de cigarros contrabandeados durante uma fiscalização no km 320 da BR-163, em Guaíra.
A equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Volvo, de cor vermelha, que tracionava dois semirreboques de cor preta, com placas de Ibema-PR. O condutor, de 49 ano e morador de Cascavel, apresentou uma nota fiscal que, após verificação, revelou-se incompatível com a carga transportada.
Ao fiscalizar os compartimentos de carga do veículo, os policiais constataram que o caminhão estava carregado com aproximadamente 600 mil maços de cigarros de origem paraguaia, mercadoria proibida no Brasil. O motorista admitiu ter carregado a mercadoria na cidade de Mundo Novo-MS e que a transportaria até Curitiba.
Diante da confirmação do crime de contrabando, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra. A carga e os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal.