Foi a bordo de uma bicicleta, pedalando por ruas e avenidas da cidade, que Lisa Hanzen (PSD) fez toda a campanha que a levou a ser a candidata a vereadora mais votada em Entre Rios do Oeste, com 262 votos.
“Eu pegava a minha bicicleta e passava de casa em casa. Foi uma campanha diferente, difícil, eu quase não usei as redes sociais, mas valeu a pena.
O povo recebia a gente muito bem. As famílias quiseram ouvir minhas propostas e agradeço a elas por toda a confiança”, destacou ao O Presente. “Por causa da pandemia não houve comícios, aglomerações, brigas e nem confusões. Eu até gostei de fazer a campanha assim, passando de casa em casa, porque as pessoas puderam conhecer de fato quem era o candidato”, expôs.
OUTRAS DISPUTAS
Essa foi a terceira vez que Lisa Hanzen concorreu ao cargo. Na primeira tentativa, em 2012, fez 54 votos e ficou como suplente, assumindo como vereadora por um mês. O mesmo aconteceu em 2016, após atingir 155 votos.
Ela chegou a exercer o mandato por um ano e dois meses, mas queria mais. Agora, em 2020, atingiu a marca de 262 votos. Para ela, isso representa a confiança que a população teve no trabalho exercido nos últimos anos. “Sempre sou a mesma pessoa, trato a todos da mesma forma, com carinho e respeito.
As pessoas confiaram no meu trabalho, acreditaram no meu caráter e na minha humildade. Eu sempre trabalho para o coletivo, para o povo do município, que merece o melhor”, exalta.
MULHERES NA POLÍTICA
Além de Lisa Hanzen, que foi a candidata a vereadora mais votada no município, outra mulher se elegeu: Nadir Backes. “A representatividade feminina aumentou e isso deve ser comemorado. O povo quer mudança e fez mudança. Isso dá empoderamento para as mulheres. Uma mulher tem capacidade para fazer o que ela quiser e ser quem ela quiser”, enfatizou.
Durante o mandato que começa em 2021, o objetivo de Lisa é apoiar iniciativas que beneficiem todos os setores do município. “Quero ser uma vereadora atuante. Pretendo bem representar o município, legislar e fiscalizar”, frisa.
HOMENAGEM DA FILHA
Nas redes sociais, a filha de Lisa, Thais Vitória Zanatta, exaltou o feito da mãe: “Ela fez a campanha de bicicleta, de roupas simples, sem saltos ou maquiagem, na sua forma mais verdadeira, com simplicidade e simpatia! Ela é meu orgulho, meu exemplo!”, escreveu.