A Polícia Civil de Guaíra, com apoio da Força Nacional, recuperou na manhã desta quinta-feira (18), uma caminhonete Ford/Ranger que foi tomada em um assalto violento em Francisco Alves.
Na ocasião do roubo, que foi registrado por volta das 0h30 em uma propriedade rural localizada na Estrada do Bagre, em Francisco Alves, três elementos armados invadiram uma casa e renderam a família. Os marginais subtraíram a caminhonete Ford/Ranger, além de dinheiro e objetos pessoais das vítimas.
Mais tarde, já em Guaíra, um envolvido no roubo foi preso pela Polícia Federal. Ele estava em posse do celular e dois cartões bancários roubados das vítimas. Um segundo indivíduo conseguiu fugir.
Com as informações de que os autores estariam em Guaíra, a Polícia Civil seguiu diligências e, após uma denúncia, a caminhonete roubada foi encontrada no Parque Industrial. Segundo a PCPR, a caminhonete estava escondida em meio a um matagal.
O veículo foi encaminhado à 13ª DRP para posterior devolução ao proprietário. Já o preso envolvido no roubo segue à disposição da Justiça. As investigações referentes ao assalto seguem sendo feitas pela Polícia Civil de Iporã.
Elemento preso:
Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18), em Guaíra, por suspeita de envolvimento em um roubo ocorrido em uma propriedade rural na cidade de Francisco Alves. O suspeito estava de posse de um smartphone e dois cartões bancários roubados das vítimas.
Segundo a Polícia Federal, a prisão ocorreu por volta das 5h30, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra, após uma abordagem de rotina. No momento da abordagem, o suspeito estava acompanhado de outro indivíduo, que conseguiu fugir do local.
A Polícia Federal encaminhou o suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, que realizou contato com as vítimas do roubo, as quais reconheceram o suspeito como um dos autores do roubo.