Uma caminhonete Toyota Hilux prata, furtada em janeiro deste ano em Foz do Iguaçu, foi recuperada na manhã desta sexta-feira (19) durante fiscalização da Operação Sinergia III, na PR-239, em Assis Chateaubriand.
De acordo com as informações, a equipe da ROTAM do Batalhão de Polícia Rodoviária realizava fiscalização quando o motorista do veículo, ao avistar a viatura, realizou uma manobra irregular no trevo de acesso a Tupãssi. Na sequência, desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga pela rodovia.
Após cerca de 10 quilômetros de acompanhamento tático, o condutor abandonou a caminhonete em Tupãssi e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Apesar das buscas realizadas com o apoio da aeronave Falcão da PMPR, ele não foi localizado.
Durante a vistoria, foi constatado que a caminhonete estava com placas clonadas do Mercosul. As originais são do município de Nova Fátima (PR). Além disso, o veículo estava sem os bancos traseiros e do passageiro dianteiro, o que indica preparação para transporte de ilícitos. No interior, também foram encontrados um rádio comunicador e dois pares de placas automotivas.
A caminhonete e os materiais apreendidos foram encaminhados à 48ª Delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand, que dará sequência às investigações.