Você está em: Página Inicial > Policial
Caminhoneiro é preso na BR 163 em Mercedes com 600 mil maços de cigarros contrabandeados
Ao ser abordado, ele ficou nervoso e afirmou transportar milho a granel
Por | Postado em: 13/08/2025 - 15:01

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em um caminhão, na BR-163 em Mercedes, aproximadamente 600 mil maços de cigarros de origem paraguaia.

A equipe policial abordou um conjunto de veículos composto por um caminhão Scania e dois semirreboques. O condutor, um homem de 44 anos, apresentou nervosismo e informações contraditórias sobre a rota e a carga transportada.

Inicialmente, ele afirmou transportar milho a granel, apresentando nota fiscal da mercadoria. No entanto, após a retirada da lona de cobertura, os policiais constataram que o carregamento era, na verdade, composto por cerca de 1.200 caixas de cigarros, totalizando aproximadamente 600 mil maços, todos de origem estrangeira e sem documentação fiscal.

O motorista declarou que carregou milho em Rio Brilhante-MS com destino a Paranaguá, mas, em Caarapó-MS, a carga foi substituída pelos cigarros, que seriam entregues em Curitiba.

O condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Guaíra, enquanto o motorista foi apresentado à Delegacia da Polícia Federal do mesmo município.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento