Um caminhão que saiu de Toledo carregado de carne congelada foi detido pela polícia do Rio de Janeiro na noite de domingo (13) em Nova Iguaçu, baixada fluminense e dentro da carga, os policiais encontraram quatro toneladas de maconha.
Foram quatro dias de viagens com escolta de dois a três carros e duas motocicletas de criminosos que seguiam a carga para dar segurança ao motorista caso na rodovia fosse visualizado alguma barreira policial. A Inteligência da Polícia já fazia o acompanhamento do veículo até ele entrar no estado do Rio de Janeiro.
No momento da abordagem do caminhão os elementos conseguiram fugir e o condutor de 39 ano, Magno André foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A droga estava escondida em meio ao carregamento de carne suína, segundo as informações da polícia, a escolha do tipo da carne também dificulta os cães farejadores a encontrarem a droga.
A maconha está avaliada em 4 milhões de reais, o destino da droga seria Penha e após seria distribuída na região do Rio, o abastecimento da droga daria para quatro dias, disse a polícia.
Ainda, segundo a polícia caminhoneiros recebem em média 20 mil reais para o transporte da droga de um estado para o outro e alguns casos eles ficam até com o caminhão como forma de pagamento.
O motorista se manteve em silêncio durante a operação policial, um advogado esteve presente no local.