As buscas por Wicken Celestin, de 55 anos, homem de origem haitiana desaparecido após explosões em silo de grãos da cooperativa C.Vale de Palotina, no oeste do Paraná, continuam nesta segunda-feira (31), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O acidente foi na última quarta-feira (26) e, segundo atualização mais recente do Corpo de Bombeiros, matou oito pessoas e feriu outras onze. As vítimas fatais são sete haitianos e um brasileiro.
Celestin fazia um serviço em um túnel subterrâneo abaixo de um armazém com capacidade para onze mil toneladas de grãos. Cerca de 50 toneladas já foram retiradas no processo.
Segundo nota emitida pela corporação, no domingo (30) as equipes conseguiram finalizar a retirada de destroços que bloqueavam a entrada de um dos túneis onde eles acreditam que possa estar a vítima.
Câmeras e iluminação foram colocados no local para garantir o monitoramento e a segurança dos bombeiros que atuam nas buscas desde as explosões registradas na quarta-feira (26). Também foram usados dois cães na procura pelo homem, mas sem êxito.