Um motorista de carreta foi morto a tiros, durante uma briga de trânsito, na tarde de quarta-feira (4) na BR-116 em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu na altura do quilômetro 32, na pista sentido São Paulo.
Segundo a polícia, durante a briga, um vigilante que atuava na escolta armada de uma carga de explosivos se desentendeu com um motorista de uma carreta. Os dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito, e na sequência, conforme a PRF, o vigilante atirou duas vezes contra o motorista, que morreu no local.
Ainda de acordo com a PRF, o atirador disse ter reagido a um suposto "gesto rápido" feito pela vítima.
O vigilante foi conduzido até a delegacia para apuração dos fatos. Um segundo vigilante se feriu na batida de trânsito, foi socorrido pela concessionária e encaminhado ao hospital.
Em nota, a empresa de escolta da qual os vigilantes fazem parte disse ter aberto processo administrativo para apurar os fatos. Segundo a companhia, todas as medidas estão sendo tomadas para esclarecer o ocorrido, incluindo o afastamento temporário da equipe envolvida na ocorrência.
A empresa afirmou estar à disposição das autoridades policiais para a apuração dos fatos.
"A empresa reforça que cumpre rigorosamente todas as normas da Polícia Federal para a prestação de serviços de escola armada e que ambos os vigilantes envolvidos na ocorrência estão regularmente registrados e com os cursos de reciclagem atualizados", disse.