O brasileiro foi encontrado morto em uma fazenda na noite de segunda-feira (19), próximo das 23h45, em Santa Rosa del Aguaray, ao norte do departamento de San Pedro.
O empresário madeireiro foi sequestrado por volta das 15h com mais cinco trabalhadores da fazenda por sete homens armados. As outras quatro vítimas, sendo três paraguaios e um brasileiro foram libertados durante a noite, mas o homem foi mantido refém.
Segundo informações, o grupo armado pertence ao EPP (Exército do Povo Paraguaio), que atua na região de Amambay, próxima de onde fica a fazenda. A equipe forense foi acionada após o achado do corpo da vítima, e periciaram o local.
Ainda, os bandidos queimaram um dos acampamentos usado pelas vítimas, além de uma Ford F4000. Acredita-se que o crime tenha como motivação a extração e comercialização de madeira.
O promotor Federico Delfino relatou que a identidade da vítima ainda não foi confirmada já que persistem dúvidas quanto ao primeiro nome dele. Mas o promotor confirmou que o crime foi cometido pelo EPP.