Quatro brasileiras foram detidas em Saltos del Guairá, no Paraguai, sob suspeita de furtar 29 iPhones de um shopping center local. Entre elas, uma possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e outra é menor de idade.
Câmeras flagraram o momento em que as quatro suspeitas entraram no shopping e agiram de forma coordenada. Enquanto uma das mulheres distraía os funcionários do setor de telefonia, as outras aproveitavam para subtrair os aparelhos que estavam expostos.
Os seguranças do shopping perceberam a ação do grupo através das câmeras. Ao serem abordadas, as suspeitas já estavam em posse de 29 iPhones, todos de última geração.
Agentes do Departamento de Investigações de Canindeyú foram acionados e realizaram a prisão das brasileiras. Os celulares recuperados foram devolvidos ao gerente do shopping.
Segundo as autoridades locais, a presença de ladrões em estabelecimentos comerciais da cidade é comum, mas as medidas de segurança têm contribuído para a identificação e captura dos criminosos.