Na madrugada de domingo, (05) policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais patrulhavam o município de Francisco Alves, quando em situações distintas tentaram realizar a abordagem a dois veículos, sem êxito, os quais utilizavam de dispositivo de fumaça, que quando usado por criminosos causa a perda da visibilidade por parte de quem trafega no local, gerando grande risco aos ocupantes da via.
Após cerco policial pelas rotas de fuga uma outra equipe de posse das informações repassadas iniciou acompanhamento tático aos veículos que haviam fugido anteriormente e após cerca de 35 km, sempre utilizando do dispositivo de fumaça contra os policiais.
Os criminosos acessaram uma estrada rural e após alguns quilômetros um dos envolvidos perdeu o controle e invadiu uma lavoura de milho e logo à frente o outro indivíduo abandou o veículo carregado, ambos os veículos carregados com maconha totalizando 1.103 kg.
Os indivíduos fugiram em meio a mata próxima e não foram encontrados. Os dois veículos e a foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.
Estima-se um prejuízo de R$ 1.200.000,00 aos criminosos somente com esta apreensão.