Você está em: Página Inicial > Policial
BPFRON do Paraná realiza curso para policiais militares de Rondônia
O treinamento tem o objetivo de trocar experiências e difundir a doutrina de policiamento náutico utilizado pelo COBRA
Por | Postado em: 19/08/2021 - 10:46

Publicidade Publicidade Publicidade

Na terça-feira, (17) o BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná iniciou o 1º Estágio Interagências de Operações Fluviais.

O treinamento tem o objetivo de trocar experiências e difundir a doutrina de policiamento náutico utilizado pelo COBRA - Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática/BPFRON.

Estão participando 20 policiais militares de Rondônia, sendo 10 do Batalhão de Polícia de Fronteiras e Divisas e 10 do Batalhão de Polícia Ambiental, que terão ao longo dos próximos dias disciplinas voltadas ao trabalho de policiamento de fronteira como: patrulha rural fronteiriça, operações aquáticas, operações aéreas, e ainda conhecimentos de atendimento pré-hospitalar em combate.

O treinamento faz parte e tem o apoio do Programa V.I.G.I.A. da SEOPI - Secretaria de Operações Integradas do MJSP e busca fortalecer o trabalho interagências nas regiões de fronteira e divisas.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Últimas Notícias
Policial 13 Jan às 10:45
Pelo transporte, o traficante relatou que receberia R$ 4 mil.
Policial 13 Jan às 10:24
O homem chegou a atender os policiais, mas se recusou a abrir o portão, exigindo a apresentação do mandado
Policial 13 Jan às 09:10
Abordagem ocorreu após denúncia de comerciante e resultou na localização de munições, pistolas e dinheiro em residência
Policial 13 Jan às 07:35
Criminosos encapuzados renderam a vítima, restringiram sua liberdade por alguns minutos e fugiram levando carro e outros pertences
Policial 13 Jan às 06:35
ágina falsa simulava sistema do Detran-PR e induziu pagamento via PIX para conta de pessoa jurídica
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento