Nesta terça-feira (30), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, durante patrulhamento na BR 277 em Foz do Iguaçu se depararam com uma situação de assalto a compristas em andamento, onde os suspeitos vieram a colidir entre eles em frente à viatura CIOF e após o acidente saíram correndo pela rodovia abandonando os veículos, sendo então alcançado um dos suspeitos a cerca de 400 metros do local do acidente. O suspeito de 18 anos de idade foi detido.
Durante as buscas nos veículos foi localizado no VW/Jetta um bloqueador de sinal, uma pistola 9mm com seletor de rajada, além de um celular, já no veículo Toyota/Corolla nada de ilícito foi encontrado, mas foi possível constatar que ambos possuíam placas falsas e alerta de furto e roubo respectivamente.
Em contato com a vítima, ela reconheceu o detido como autor do crime, durante as buscas o carro da vítima um Citroen/C4 Pallas foi localizado a cerca de 4 km do local, o autor, a vítima, os veículos e os objetos apreendidos foram encaminhados para as providências cabíveis.