O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste sábado (3), as buscas em uma área de mata densa na Serra do Mar, no litoral do Paraná. A corporação informou que houve relatos de estrondo e fumaça na quinta-feira (1º), em Morretes, e, desde então, agentes percorrem a região.
As buscas entraram no terceiro dia e, segundo os bombeiros, uma aeronave sobrevoou o local e os dados estão sendo analisados.
Até a última atualização desta reportagem, nada foi encontrado.
Na sexta-feira (2), o major Greinert comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), informou que tinha apenas informações das testemunhas de estrondo e fumaça.
"A gente não sabe nem, exatamente, o que estamos buscando. A gente delimitou um perímetro baseado nas imagens da fumaça, e estamos tentando localizar a origem da fumaça. É uma região de difícil acesso, pouca visibilidade, bastante arriscada", afirmou.
Segundo o major, a área vistoriada na sexta-feira foi equivalente a 10 campos de futebol e foi traçada a partir de informações de testemunhas.
Ele afirma também que não há informação sobre aeronave desaparecida ou familiares procurando parentes.
"Não há registro de aeronave desaparecida, ao mesmo tempo, aeronave de pequeno porte não possui dispositivo que conversa com a torre, então, também não está descartado (...). Não achamos nada, nada está descartado. Estamos procurando a origem este barulho."