O Corpo de Bombeiros encontrou a identidade do haitiano Wicken Celestin, de 55 anos, que desapareceu após explosões na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná. A situação aconteceu na tarde de quarta-feira (26).
O documento foi encontrado, entre o fim da noite de domingo (30) e a madrugada desta segunda-feira (31), dentro do túnel. Já durante a manhã mais escombros foram retirados na entrada da galeria. Isso faz com que as equipes tenham acesso facilitado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no período da tarde, as equipes farão nova incursão para sucção de grande massa de grãos. Uma das dificuldades é a exigência de aparelhos autônomos de respiração por conta da atmosfera com gases nocivos à saúde.
Imagens de câmeras de monitoramento da cooperativa mostram a explosão e os impactos causados por ela. No vídeo é possível ver o início das chamas e muitas pessoas correndo pelo pátio.
O secretário de Administração, Lucas Pedron explicou que preliminarmente 196 residências no entorno tiveram pequenos danos devido a explosão.
Perícias são realizadas no local e a Polícia Civil investiga se houve uma falha mecânica e se alguém será ou não responsabilizado.