O boletim do coronavírus desta quarta-feira (9) volta a assustar os cascavelenses. De acordo com o relatório divulgado pela Secretaria de Saúde, nas últimas 24 horas foram diagnosticadas com o vírus e, com isso, fez com que a taxa de ocupação de leitos específico para a doença saltasse para 93% em toda macrorregional Oeste.
Segundo os dados da Secretaria, Cascavel conta neste momento com apenas quatro leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid: são três no Hospital Universitário e uma no Hospital de Retaguarda. Os leitos SUS no Hospital São Lucas estão todos ocupados. Cabe ressaltar que, conforme o boletim do Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) existe um pedido de transferência para UTI de paciente de Cascavel.
Na macrorregional Oeste - que abrange as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão, os leitos de UTI que foram oferecidos pelo SUS nos municípios de Pato Branco, Palmas e Chopinzinho estão todos preenchidos. Em Foz do Iguaçu das 50 vagas, 48 eram ocupadas e em Toledo a taxa de ocupação, no início da manhã, era de 92%.