Dois estabelecimentos comerciais de Toledo foram orientados a encerrar os atendimentos, na noite de sexta-feira (20), após descumprirem as determinações previstas no decreto municipal do Nº 754, que prevê medidas de proteção à população diante da pandemia do coronavírus. As medidas preventivas foram adotadas após o aumento dos casos suspeitos no município e são válidas até 29 de março.
As ações foram realizadas após a Polícia Militar (PM) receber denúncias sobre dois bares localizados nos jardins Panorama e Europa que estavam abertos e com aglomerações de pessoas.
As equipes policiais foram até os locais e determinaram o encerramento das atividades. Em um dos bares houve resistência por parte do proprietário, mas o estabelecimento foi fechado.
O fechamento dos estabelecimentos comerciais varejistas, casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates, academias, teatros, cinemas, clubes, associações recreativas, playgrounds, piscinas, bares e lanchonetes foi determinado na quinta-feira (19) por meio do Centro de Operações de Emergência (COE).
Atividades essenciais ao atendimento das necessidades da população, como postos de combustíveis, supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, confeitarias, farmácias, hospitais, clínicas e laboratórios permanecem abertos.