Na última semana as notícias se voltaram para a covid-19 que é destaque nos principais noticiários do mundo, no Paraná não foi diferente em especial na região oeste do estado também não, o que pode se notar é o número de roubos, assaltos, furtos e tráfico de drogas despencar nesta última semana o que deixou a comunidade do oeste em paz quanto aos crimes ocorridos com frequência na região de fronteira.
Mas, de domingo pra cá o cenário já começou a mudar, a Polícia Militar de Toledo com apoio da PM de Pato Bragado apreendeu dois irmãos com 567.4 Kg de maconha que segundo os elementos a droga saiu de Santa Helena e seria levada até Toledo.
Também na noite de ontem (29), mas em Marechal Rondon dois marginais, um usando uma máscara de palhaço e outro sem nada, pularam a grade da sua residência e entraram pela janela da sala, armados com uma faca e um revólver anunciaram o assalto, uma caminhonete Ford Ranger cor prata ano 2007, placa ALL-1106 foi levada e recuperada em Guaíra pela PM ainda na noite de ontem.
Dois continuaram na casa. Eles levaram os moradores até um quarto, onde os amordaçaram com meias e cadarços. Eles reviraram a casa e roubaram ainda três televisores, dois celulares, um relógio, R$ 70,00 e joias.
Os quatro elementos envolvidos foram detidos pela PM, dois em Guaíra com o veículo roubado e dois em Marechal Rondon.
Na manhã de hoje (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 506,2 quilos de maconha em uma estrada rural de Céu Azul, na região oeste do Paraná.
A droga era transportada em uma caminhonete roubada dias antes, em Curitiba. O motorista tentou fugir, mas foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.
Ainda nesta manhã, um assalto a mão armada foi registrado no centro do município de Quatro Pontes. Os bandidos chegaram logo pela manhã e renderam os moradores, amarrando-os em um cômodo da casa.
A vítima do assalto disse que os bandidos levaram da casa uma TV, duas bicicletas, joias, uma certa quantia em dinheiro e uma caminhonete Hilux de cor branca.
De acordo os moradores da casa, os bandidos estavam em cinco, não agiram com violência e a todo momento diziam que erraram de casa, perguntando ainda, se o mesmo não era proprietário de um restaurante.
Infelizmente os bandidos voltaram a agir na nossa região, mas a polícia continua prendendo e enviando os elementos para a justiça.