Por volta das 20h de domingo, um morador do distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, registrou a falta de energia elétrica junto à Copel. Chovia no momento da interrupção do fornecimento, mas não houve registro de fortes ventos ou de outras ocorrências que estivessem sobrecarregando as equipes de atendimento emergencial.
Ocorre que a propriedade ficou sem energia elétrica até as 10h30 de segunda-feira (04).
Junto ao sistema da Copel os atendimentos foram registrados e a previsão de restabelecimento era para as 21h. Após este horário a chamada foi registrada como atendida, mas a energia não voltou e um novo chamado foi feito, que imediatamente foi encerrado pela equipe de plantão, sem que houvesse deslocamento.
Uma terceira chamada foi registrada, contatos com atendentes foram feitos, mas esta não foi encaminhada ou simplesmente não foi lida pela equipe de plantão até esta manhã. Por volta das 10h30 então a energia foi religada.
“Não consigo entender o motivo da falta de atendimento, da falta de encaminhamento de chamadas, ou da má vontade dos plantonistas. Fui informado que encerrar as chamadas sem atender é um procedimento comum, mas não receber as novas? É para isso que pagamos energia tão cara? Se estivesse com lote de frangos no final, meu prejuízo seria de um ano de trabalho!”, finalizou o avicultor.