Está marcado para esta segunda-feira, (26) a partir das 09h00, nova sessão do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon.
Será julgado Lucas Martins Capa, réu preso, que responde por assassinato.
Na denúncia, consta que em 31 de dezembro de 2022 , por volta das 22h00, no interior da ‘galeria 02’ da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon , o réu agindo com consciência e vontade de matar a vítima Jorge Lucas de Oliveira, desferiu socos e chutes e, em seguida, aplicou o golpe popularmente conhecido como “mata-leão”, provocando sua morte por asfixia mecânica.
O crime foi cometido por motivo fútil, porque a vítima disse que o denunciado e seu irmão eram “pilantras” e que se encontrasse na rua era “poucas ideias”.
Agindo assim, Lucas Martins Capa praticou, em tese, o crime previsto no artigo 121, §2º, incisos II (motivo fútil) e III (asfixia) do Código Penal, razão pela qual foi denunciado pelo Ministério Público.
A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Clairton Mário Spinassi.
Pelo Ministério Público vai atuar o Promotor Caio Marcelo Santana Di Rienzo e na defesa do réu as advogadas Nadine Yasmin Zafalon e Emileide Gizele dos Santos.