O autor da morte do policial militar da reserva, Luiz Carlos de Paula, foi detido em Cascavel, no início da noite de terça-feira (25).
Luiz estaria comercializando produtos coloniais em um automóvel quando foi baleado na cabeça e não resistiu. Ele foi morto na manhã desta terça-feira (25), no Bairro Santa Cruz, em Cascavel.
Equipes da Delegacia de Homicídios e do Pelotão de Choque da Polícia Militar realizaram diligências investigativas durante todo o dia em busca do autor que teria sido identificado com ajuda de câmeras de segurança.
Ele foi detido em uma residência na Rua Ernandes de Oliveira, Bairro Pioneiros Catarinenses no início da noite.
O suspeito foi encaminhado à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel onde fica à disposição da Justiça.
O homem detido é motorista da Prefeitura de Cascavel. Segundo informações de fontes ligadas à prefeitura, o detido é ex-policial e trabalha como motorista do Cedip (Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias).
Além de estar de uniforme no momento do crime, ele teria utilizado o carro oficial para cometer o homicídio. O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
A assessoria da Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota sobre o caso:
NOTA À IMPRENSA
O Município de Cascavel tomou conhecimento sobre o uso indevido de um veículo da Secretaria de Saúde (Sesau) que teria sido supostamente usado em um crime ocorrido nesta terça-feira (25). O servidor que estava com o veículo ocupa a função de motorista lotado na Sesau e será afastado imediatamente. Um processo administrativo irá apurar o suposto desvio de conduta do servidor e acompanhar as investigações na esfera criminal. O Município informa, ainda, que irá prestar todas as informações necessárias para as autoridades policiais que investigam o caso.