Você está em: Página Inicial > Policial
Audiência pública busca resolução de conflito entre índios e donos de terras em Guaíra
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a atuação da Força Nacional de Segurança na região
Por Catve | Postado em: 18/01/2024 - 08:15

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após conflitos entre indígenas e donos de terras em Guaíra, uma audiência pública foi realizada para debater a demarcação de terras.

Para discutir estratégias e medidas que possam contribuir com a resolução da crise, a reunião foi realizada com a participação dos proprietários e de lideranças políticas. O Secretário de Segurança Pública do Paraná também esteve presente na audiência pública.

Os conflitos iniciaram no dia 10 de janeiro. Até o momento, três indígenas foram baleados por uma pessoa que ainda não foi identificada. Um homem foi feito de refém pelos índios, mas foi liberado.

O Ministério dos Povos Indígenas trata o caso como ataque aos povos Avá Guarani. O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a atuação da Força Nacional de Segurança na região.

Segundo o Prefeito de Guaíra, a prioridade no momento é a segurança da popução.

Últimas Notícias
Policial 24 Nov às 07:15
Um dos carros estava realizando manobras perigosas na cidade.
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento