Terceiro lugar no Estado na geração de empregos, segundo dados do Caged, o município de Palotina serviu de inspiração ao governo do Estado do Paraná para lançar, no último dia 16 de junho, o programa Emprega Mais Paraná.
Diante dessa realidade, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho escolheu o município para sediar a solenidade que marcou o inicio das ações do programa, que busca aproximar empresas com vagas disponíveis de potenciais candidatos usando a intermediação das Agências do Trabalhador, além de ofertar capacitação de mão de obra.
O secretário da pasta, Ney Leprevost, juntamente com o secretário de Administração e Previdência, Marcel Micheletto, estiveram no município e foram recepcionados pelo prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti.
Segundo os secretários, o desempenho de Palotina foi preponderante na escolha do município. “O prefeito Luiz Ernesto está de parabéns.
Os números comprovam. A cidade vive seu melhor momento”, afirmaram. “A obsessão do Paraná e do governo Ratinho Junior é a geração de empregos. E nada melhor para marcar o lançamento deste programa do que estar presente em uma região tão importante do Estado, que oferece milhares de postos de trabalhos por meio de cooperativas como a C.Vale”, afirmou Leprevost.
O prefeito Luiz Ernesto ressaltou que a administração municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com a Agência do Trabalhador, está realizando vários cursos profissionalizantes com o objetivo de qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho. “Com a agroindustrialização, não há mais pessoas pedindo empregos nas prefeituras.
O que estamos observando é que está faltando gente para trabalhar. Por isso estamos investindo na qualificação das pessoas para que possam atender as exigências do mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Luiz Ernesto.