Maripá - A atleta de voleibol de Maripá Ana Luiza Rüdiger, a cada ano que passa está conquistando novas paragens e realizando sonhos. A menina que saiu de Maripá hoje brilha no voleibol japonês.
Ana viajou para o Japão no dia 13 de agosto e após 27 horas chegou no dia 14, aonde se integrou as demais atletas da equipe do Victorina Himeji, da cidade de Himeji, aonde entre outras competições irá disputar a V. Premier, que é similar a Super Liga Brasileira.
Para nossa reportagem, Ana, direto do Japão, nos detalhou que no início teve um período de adaptação ao fuso horário e a alimentação, além da comunicação.
A equipe japonesa conta com três atletas estrangeiras, além de Ana Luiza Rüdiger, fazem parte do elenco uma atleta da Sérvia e outra da Tailândia.
Perguntada sobre a expectativa de jogar fora do país, em um lugar aonde o voleibol é muito forte, Ana, ressaltou que, “minha expectativa é muito boa, o voleibol japonês é um dos melhores, quando se trata de habilidade, espero evoluir muito aqui”.
Ana iniciou a sua trajetória vitoriosa na escolinha de vôlei no município de Maripá, depois passou pelo voleibol de Palotina, aonde foi treinada pelo professor Márcio Braga, atuou ainda em Marechal Cândido Rondon e a nível nacional jogou na equipe do Barueri, aonde disputou a Super Liga e consequentemente foi convocada para Seleções Paranaenses e Brasileira de base.