Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Assis Chateaubriand recebe equipamentos para reativação de 14 leitos UTI de Covid-19
Os equipamentos são para atendimento exclusivo aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
Por Agência Estadual de Notícias | Postado em: 12/12/2020 - 09:01

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde enviou 14 monitores e 14 ventiladores para Assis Chateaubriand nesta sexta-feira (11). Os equipamentos vão viabilizar a abertura de 14 novos leitos de UTI no Hospital Beneficente Moacir Micheletto para atendimento exclusivo aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

“Estes equipamentos fazem parte do conjunto de ações que a Sesa tem realizado diariamente para disponibilizar o maior número de leitos possível em todo o Paraná. A estimativa é que em até cinco dias estes leitos já estejam em pleno funcionamento. Mas reafirmo. O Governo está fazendo um grande esforço para abrir novos leitos, mas a população precisa evitar aglomerações, manter o distanciamento, usar máscara, higienizar aos mãos e usar o álcool em gel”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, há uma previsão de abertura de novos leitos no município de Cascavel. “Identificamos um aumento significativo na procura por atendimento na região Oeste do Estado e estamos possibilitando a abertura destes leitos em Assis, com previsão ainda de novas ampliações no Hospital Universitário de Cascavel”, disse.

REATIVAÇÃO – Nas últimas três semanas a secretaria estadual reativou 803 leitos exclusivos Covid-19, 225 deles de UTI e 578 de enfermaria.

Além dos 14 leitos de Assis, está prevista a ampliação de mais 12 leitos de UTI (2 em Umuarama e 10 em Londrina) e 18 de enfermaria (12 em Umuarama e 6 em Assis Chateaubriand), até a próxima terça-feira (15).

LEITOS COVID – Atualmente o Paraná soma 1.118 leitos de UTI adulto, 1.684 enfermarias, além e 22 de UTIs e 34 de enfermarias pediátricas.

Desde o início da pandemia mais de 32 mil paranaenses já foram atendidos nestas unidades. Nesta sexta-feira (11) a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto é de 87% e 67% nas enfermarias.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Jun às 10:21
Nesta quarta-feira (24), o estabelecimento transmite em telão a partida da Seleção Brasileira a partir das 19h.
Cotidiano 23 Jun às 09:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 23 Jun às 08:15
Em Nova Santa Rosa, a manhã começou com temperatura de 9°C e sensação térmica de 7°C, com céu aberto e sem previsão de chuva.
Cotidiano 23 Jun às 07:42
Após uma vida marcada por desafios desde o nascimento, Mathias faleceu na manhã de segunda-feira e deixa uma história de luta que comoveu toda a região
Cotidiano 22 Jun às 18:00
A nova estrutura representa um dos maiores projetos da história da instituição filantrópica e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento hospitalar para toda a região Oeste do Paraná,
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento