Policiais Militares de Toledo foram acionados na madrugada desta segunda-feira (30) para prestar atendimento à um assalto com refém.
Segundo informações da vítima, no final da noite de domingo, por volta das 23h00, ela e seu marido estavam na sala da residência e um dos filhos do casal dormindo no quarto, quando foram surpreendidos por dois homens de pele parda e rostos tampados apenas com os olhos à mostra, sendo um com mais idade, olhos claros e roupa escura, outro mais jovem, sem camiseta e tatuagem na barriga.
Eles entraram na casa pela janela de um quarto e, armados com um revólver prata e uma pistola preta, renderam e ameaçaram o casal exigindo dinheiro e bens. A família ficou na sala, enquanto os bandidos coletavam os bens a serem levados.
A mulher foi levada até a casa do outro filho, nos fundos, onde não havia ninguém no momento, e de onde foram levados uma Televisão de 40 polegadas e R$ 400,00 em dinheiro.
Da residência do casal, portanto, foram recolhidos 4 celulares, 2 Televisões, simulador de corrida G27, peças de roupas masculinas, uma caixa de som JBL, fone de ouvido, R$200,00 em espécie, joias e alguns itens de perfumaria. Os itens foram colocados no veículo do casal, um Renault Scenic.
Durante o assalto, o filho de 22 anos que estava fora, acabou chegando, sendo levado junto com os bandidos por volta da meia noite. As vítimas foram ameaçadas e orientadas a não acionarem os policiais, o que ocorreu então apenas uma hora depois.
As equipes policiais iniciaram busca pela vítima sequestrada e pelo veículo. Através de rastreio de um dos celulares, a localização apontava que estariam no distrito de Sede Alvorada em Cascavel. Porém, diante das buscas realizadas, nada foi encontrado.
Às 02h00min, no entanto, a localização passou a apontar movimentação em direção à Maripá.
Mais tarde, a família recebeu uma chamada de número desconhecido, que se tratava do filho levado como refém. Ele estaria em um Posto de Combustíveis em Sede Alvorada, e foi localizado pelos policiais, assim como o veículo roubado que foi abandonado.
Militares iniciaram, então, buscas pelos assaltantes que se deslocavam sentido à Maripá, os alcançando após as instalações do Biopark, onde estavam parados às margens da PR-182. Eram 8 pessoas, com dois veículos, um Astra e um Fiat Pálio.
Ao serem abordados pelos policiais, responderam com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram, e os marginais em pânico fugiram em várias direções.
Dois se evadiram com o veículo Astra, um com revólver prata. Quatro correram em direção à mata, sendo um armado com pistola preta. Um elemento de 24 anos de idade escondeu-se embaixo do veículo Pálio, tentou resistir a ação, mas foi contido, e outro homem de 49 anos permaneceu no chão por estar baleado.
Outra equipe policial chegou ao local, foi informada dos fugitivos com o veículo Astra, e conseguiram encontrá-lo, junto dos objetos roubados.