Na madrugada deste sábado (15), por volta das 05h, um empresário entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Helena relatando ter sido vítima de um assalto em sua residência. Diante das informações, os policiais foram até o endereço indicado pelo solicitante e colheram o relato da vítima.
De acordo com o empresário, ele chegou em casa por volta das 23h e, ao entrar na residência, foi rendido por dois indivíduos encapuzados e armados com revólver. Ele foi amarrado e agredido pelos assaltantes, que pediram por dinheiro. Ao dizer que não tinha dinheiro, um dos meliantes afirmou conhecer a vítima.
Os criminosos permaneceram na residência por cerca de três a quatro horas, levando uma caminhonete GM/S10 de cor branca, duas TVs de 50 polegadas marca LG, um DVR das câmeras de segurança, roupas, documentos pessoais, cartões de banco e utensílios de cozinha.
Um dos meliantes saiu com os objetos por volta das 03h e o outro permaneceu com a vítima na residência até por volta das 04h30, quando a vítima percebeu que o segundo elemento havia deixado o local. Ele então fez contato com a Polícia Militar.
No local do crime, foi verificado que os meliantes arrombaram uma janela nos fundos da residência para acessar o interior, aguardando a chegada da vítima.
As autoridades policiais realizaram diligências para identificar os possíveis autores e localizar os objetos roubados, mas até o momento não obtiveram êxito. As informações foram repassadas à Polícia Civil de Santa Helena, para que as investigações possam ser continuadas.