Ainda na noite de sábado (06), por volta das 22h13min, uma equipe policial foi acionada para deslocar-se até a área central de Marechal Rondon, onde havia ocorrido um roubo. Informações davam conta de que dois autores, portando uma pistola, roubaram alguns objetos no local e se evadiram.
No caminho, os militares foram abordados por dois entregadores que disseram que os autores do roubo teriam adentrado em um colégio nas proximidades. Posteriormente, os entregadores viram os suspeitos pulando o muro e correndo sentido avenida Irio Jacob Welp.
Já na rua Espírito Santo, cruzamento com rua 31 de março, com apoio de outra viatura, foi possível abordar os suspeitos, que foram identificados, sendo um menor de idade e o outro maior de idade. No bolso traseiro da calça de um dos suspeitos, foram localizados R$314,00.
Em buscas pelo local, foram localizadas três essências de Narguilé, uma réplica de arma de fogo e um capuz preto. Nas proximidades do colégio, foram encontradas mais essências e um simulacro de arma de fogo, um sten de Narguilé, e um capuz preto.
De acordo com o pai do proprietário do estabelecimento comercial alvo do roubo, os autores chegaram no local e, utilizando-se dos simulacros, ameaçaram dizendo "passa tudo, se não vou matar vocês", "onde está o dinheiro?". Os sujeitos então pegaram o dinheiro e demais objetos, e fugiram a pé.
Diante dos fatos, o menor de idade foi apreendido, enquanto que o outro envolvido recebeu voz de prisão. Os objetos apreendidos foram encaminhados, junto com os envolvidos, para a 47ª DRP de Marechal Rondon.