Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de 176 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (5), em Toledo. A ação envolveu a Agência Local de Inteligência (ALI) do 19º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a ALI do 31º BPM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal.
A perseguição começou na PR-239, entre Toledo e Assis Chateaubriand, quando os agentes identificaram um Fiat/Idea com placas de Montes Claros (MG) realizando manobras perigosas, como ultrapassagens proibidas, tráfego pela contramão e alta velocidade. Mesmo com sinais luminosos e sonoros, o motorista não obedeceu à ordem de parada.
Durante a fuga, o condutor abandonou o veículo ainda em movimento em uma estrada rural, no bairro Ouro Preto, e escapou a pé, embrenhando-se na mata. As buscas foram realizadas, mas ele não foi localizado.
Dentro do carro, foram encontrados diversos fardos de maconha, que totalizaram 176 quilos após a pesagem. O veículo e a droga foram encaminhados ao 19º BPM para registro da ocorrência e, posteriormente, entregues à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo.