O que parecia ser apenas um serviço comum em uma borracharia de Assis Chateaubriand acabou se transformando em caso de polícia. Uma pessoa procurou o 31° BPM para relatar que havia sido vítima de estelionato, após um homem sair do estabelecimento com dois pneus novos sem efetuar o pagamento.
De acordo com as informações repassadas pela PM, o homem chegou ao local em um veículo e solicitou a troca de dois pneus. Após a conclusão do serviço, ele afirmou que iria apenas manobrar o automóvel. No entanto, ao entrar no carro, deixou o local rapidamente, tomando rumo ignorado.
Posteriormente, por meio das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito. A vítima também realizou o reconhecimento por meio de fotografias apresentadas pela equipe policial. Conforme consta nos registros, o homem já possui diversos boletins de ocorrência anteriores, incluindo situações de desacato, perturbação do sossego, injúria racial e drogas para consumo.
As equipes em patrulhamento foram informadas sobre o ocorrido, mas, até o fechamento do primeiro registro, o suspeito não havia sido localizado.
Já nesta terça-feira (17), durante patrulhamento pelo bairro Jardim Araçá, os militares avistaram o veículo GM Classic que constava relacionado ao boletim da ocorrência de ontem (16). Após algumas quadras, foi realizada a abordagem.
Questionado sobre o caso envolvendo a borracharia, o condutor confirmou parte da versão apresentada anteriormente. Durante a verificação, também foram constatadas pendências administrativas no veículo, que acabou sendo recolhido ao pátio do 31° BPM para as medidas cabíveis.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal para a elaboração do laudo de lesão corporal e, na sequência, juntamente com a vítima e os produtos do crime, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand, onde o caso passou a ser analisado pela autoridade policial.