A estudante Amanda Simões, de 19 anos, aluna do 3º período do curso de Direito do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), faleceu na noite deste sábado (19), em decorrência de complicações causadas por uma bactéria no fígado.
Amanda estava internada desde o dia 23 de março no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Natural de Ponta Grossa, a jovem também atuava como estagiária no Fórum de Castro.
O corpo está sendo velado desde as 9h da manhã deste domingo (20), na Capela da Funerária Princesa. A cerimônia de cremação está prevista para as 17h, no Crematório Campos Gerais.
A morte precoce da estudante causou grande comoção entre colegas, amigos e familiares. Em nota, a Associação Atlética Acadêmica Z, da UniSecal, decretou três dias de luto oficial. "Amiga e companheira de risadas e momentos únicos na sala e na faculdade. Descanse em paz, Amanda", diz a nota.
A atlética também expressou solidariedade à família: "Que Deus possa dar forças e confortar o coração deles, nesse momento difícil para todos nós".