A Policia Militar de Palotina recebeu na noite de ontem (06) uma informação de um furto ocorrido na zona rural de Francisco Alves, onde dois dos autores foram presos, e um terceiro conseguiu fugir sentido a Palotina.
Na sequência, novas informações davam conta de que ele teria furtado um veículo Voyage e seguido rumo a Palotina.
Prontamente uma equipe deslocou até a saída para Francisco Alves, quando avistou o veículo suspeito, sendo dado sinais sonos de abordagem, e o condutor empreendeu em fuga.
Iniciado um acompanhamento tático, o indivíduo seguiu por diversas ruas da cidade, invadindo preferenciais e colocando a vida de terceiros em perigo. Durante a perseguição, em um lugar seguro, um dos militares disparou 2 tiros em direção aos pneus do veículo, momento em que o condutor parou o carro e empreendeu fuga a pé, porém acabou detido pelos militares.
Ele ainda tentou resistir a prisão, sendo necessário o emprego de força para conseguir conte-lo e algemá-lo.
Diante aos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
O FURTO
Na tarde de ontem (06) a Policia Militar de Francisco Alves foi informada de um furto ocorrido em uma propriedade, onde três indivíduos entraram no local e furtaram diversos pertences, sendo: furadeira, botijão de gás, liquidificar e panelas.
Eles ainda tentaram entrar em uma propriedade rural vizinha, porém, o alarme disparou e eles fugiram.
A vítima conferiu as imagens de segurança e viu o momento que os indivíduos fugiram em um veículo Vectra, e acionou a Polícia.
Em diligências os militares localizaram o veículo com as mesmas características atolado e com três indivíduos ao redor, que ao avistarem a viatura, empreenderam em fuga.
Dois deles foram detidos e o terceiro empreendeu em fuga, onde conseguiu chegar em um estabelecimento as margens da rodovia que liga a Palotina, e furtou o Voyage.