Você está em: Página Inicial > Trânsito
Após perseguição, acidente e tentativa de fugir a pé jogando moto contra viatura, condutor embriagado é preso
O veículo foi recolhido e o condutor encaminhado à 48ª DRP
Por | Postado em: 11/12/2025 - 16:49

Publicidade Publicidade Publicidade

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (11) após protagonizar uma série de infrações e colocar em risco a própria vida, a de policiais e de outros usuários da via. A ocorrência foi atendida pelo 31º BPM, no bairro Jardim Progresso, em Assis Chateaubriand.

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta trafegando com ruído excessivo e sem placa traseira. Ao receber ordem de parada por sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático que se estendeu por aproximadamente 6 quilômetros.

Durante a perseguição, o motociclista realizou manobras perigosas até perder o controle e colidir contra a guia da via. Mesmo após a queda, ele insistiu em tentar religar a moto e, em determinado momento, lançou o veículo contra a viatura, na tentativa de escapar. Em seguida, ainda tentou fugir a pé.

A equipe precisou usar força moderada para contê-lo. O homem foi encaminhado ao 31° BPM, onde foi ofertado o teste do etilômetro, que constatou 0,48 mg/L de álcool, confirmando embriaguez ao volante.

O veículo foi recolhido e o condutor recebeu voz de prisão. Ele foi levado ao hospital para elaboração do laudo de lesões e, posteriormente, encaminhado à 48ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Últimas Notícias
Trânsito 18 Fev às 13:30
Equipes do SAMU, Guarda Municipal e Polícia Militar foram mobilizadas para atender ao acidente.
Trânsito 18 Fev às 11:15
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor passou a empreender fuga até que o sinistro ocorreu
Trânsito 18 Fev às 09:31
Veículo aquaplanou, saiu da pista e caiu em uma canaleta às margens da rodovia.
Trânsito 18 Fev às 08:05
Teste do bafômetro apontou 1,06 mg/L após fuga em alta velocidade pela Avenida Cirne Lima
Trânsito 17 Fev às 15:14
Nova versão foi dada pela mulher em depoimento à polícia. Antes, para Guarda Municipal, ela tinha dito que havia sido atropelada.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento