Você está em: Página Inicial > Policial
Após morte de mãe e recém-nascida, familiares denunciam Santa Casa de Goioerê
Eles afirmam que houve negligência por parte da equipe médica responsável pelo parto
Por Umuarama News | Postado em: 24/12/2020 - 10:03

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A família de Caroline Maria Gomes de Andrade, de 19 anos, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Goioerê, contra o Hospital Santa Casa Maria Antonieta, do município.

O motivo seria a acusação de negligência médica por parte dos profissionais da instituição. Caroline estava grávida, morreu na noite de domingo (19) após dar a luz a uma menina. A recém nascida também não resistiu e faleceu na manhã de terça-feira (22). As causas da morte não foram divulgadas.

O boletim de ocorrência foi registrado por homicídio culposo. De acordo com o documento, testemunhas presenciaram que o atendimento à mãe e filha foi negligente.
Havia uma mancha na região abdominal da mãe e da criança, o que foi atestado a partir de exame. E existem indícios de que a criança sofria febre decorrente de infecção, e que isso não foi tratado pela equipe médica. O caso será apurado pela Polícia Civil.

O Hospital Santa Casa se manifestou por meio de nota afirmando que não houve negligência médica. O caso é apurado pela Comissão de Óbito do Hospital. "Com relação ao caso da mãe que foi a óbito, em nenhum momento houve negligência do hospital e dos médicos que realizaram o parto e acompanharam a paciente. O caso está sendo investigado pela Comissão de Óbito do Hospital e todos os documentos estão disponíveis para as autoridades competentes. O corpo passou por exames no IML de Campo Mourão. Também foram encaminhadas pedidos de outros exames que poderão apontar a causa da morte".

Últimas Notícias
Policial 24 Nov às 07:15
Um dos carros estava realizando manobras perigosas na cidade.
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento