A família de Caroline Maria Gomes de Andrade, de 19 anos, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Goioerê, contra o Hospital Santa Casa Maria Antonieta, do município.
O motivo seria a acusação de negligência médica por parte dos profissionais da instituição. Caroline estava grávida, morreu na noite de domingo (19) após dar a luz a uma menina. A recém nascida também não resistiu e faleceu na manhã de terça-feira (22). As causas da morte não foram divulgadas.
O boletim de ocorrência foi registrado por homicídio culposo. De acordo com o documento, testemunhas presenciaram que o atendimento à mãe e filha foi negligente.
Havia uma mancha na região abdominal da mãe e da criança, o que foi atestado a partir de exame. E existem indícios de que a criança sofria febre decorrente de infecção, e que isso não foi tratado pela equipe médica. O caso será apurado pela Polícia Civil.
O Hospital Santa Casa se manifestou por meio de nota afirmando que não houve negligência médica. O caso é apurado pela Comissão de Óbito do Hospital. "Com relação ao caso da mãe que foi a óbito, em nenhum momento houve negligência do hospital e dos médicos que realizaram o parto e acompanharam a paciente. O caso está sendo investigado pela Comissão de Óbito do Hospital e todos os documentos estão disponíveis para as autoridades competentes. O corpo passou por exames no IML de Campo Mourão. Também foram encaminhadas pedidos de outros exames que poderão apontar a causa da morte".