O ônibus da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano se envolveu em um acidente na BR-262, entre São José do Goiabal e Rio Casca, em Minas Gerais, na manhã deste sábado (3). O cantor César Menotti estava no veículo.
Na sexta-feira dia 26 de julho a dupla esteve se apresentando na festa do município de Marechal Cândido Rondon.
Segundo informações fornecidas pela produção à Rádio Itatiaia, ninguém da equipe ficou ferido. Primeiro, a carreta bateu contra um caminhão ao passar pela ponte. O condutor do ônibus, que vinha logo atrás, freou para não bater contra os caminhões.
Em seguida, o coletivo patinou e parou com as rodas dianteiras para fora da ponte. Os ocupantes do ônibus não conseguiram usar a porta e, todos, tiveram que sair pela janela.
Em uma rede social, César Menotti informou que escapou ileso. "Na hora em que consegui sair desse ônibus, olhei à minha volta e tive convicção de que ali estava a poderosa mão do Senhor", publicou o artista.
O cantor Fabiano não estava no veículo e, conforme a produção, ele não tem o hábito de viajar de ônibus com os demais integrantes da equipe. A empresa Transpes Transportes Pesados Minas, dona de uma das carretas envolvidas, também confirmou que não houve feridos.
Confira a nota na íntegra:
"Em 03 de agosto de 2024, a empresa Transpes Transportes Pesados Minas realizava o transporte de carga excedente, devidamente escoltada conforme o artigo 107 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A escolta frontal estava responsável por bloquear a pista, conforme estipulado pela Autorização Especial de Trânsito (AET) para cargas excedentes.
Por volta das 09:00hrs, durante a operação de passagem por uma ponte na BR 262, Zona da Mata, o ônibus respeitou o comando de bloqueio e aguardou no acostamento. No entanto, um caminhão não seguiu as ordens de trânsito, desviou do ônibus e adentrou a pista, colidindo frontalmente com o caminhão da Transpes. O impacto também provocou o abalroamento do ônibus.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos a importância de que todos os motoristas respeitem as ordens e regulamentações de trânsito para garantir a segurança de todos".