A Polícia Militar recuperou um carro Ford Ka levado por três bandidos durante assalto contra uma motorista de aplicativo no bairro Jardim Porto Alegre, em Toledo, no oeste do Paraná, na noite de terça-feira (21). O automóvel foi encontrado na noite de quarta-feira (22), por volta de 23h55.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima recebeu a solicitação para uma corrida no bairro e, após chegar ao local, os homens embarcaram no veículo. Na sequência, eles anunciaram o assalto e levaram o carro, com os pertences pessoais da vítima, como documentos. A trabalhadora foi abandonada na região do Jardim Independência.
Ontem, uma equipe do serviço reservado recebeu a denúncia de que um veículo com indicativo de roubo estava estacionado na rua Leopoldo Schmidt, no Jardim Concórdia. Os policiais localizaram o automóvel em um terreno aberto e questionaram o morador, que contou que os suspeitos que deixaram o veículo no local eram conhecidos do filho dele.
Em consulta ao sistema, foi constatado que o morador tinha parentesco com um infrator com passagens policiais. Cinquenta minutos depois, o filho do morador chegou em casa e relatou que o veículo foi deixado por dois homens. Eles disseram que o carro pertencia à mãe de um deles e alegaram que o veículo estava com débitos e com um possível mandado de busca e apreensão em aberto. Um deles estava com as chaves do carro.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse ter visto três homens deixando o Ford Ka no terreno. Ela também disse ter visto dois homens voltando ao endereço para mudar a posição do veículo, obstruindo a visão das placas.
A testemunha reconheceu os dois homens nas fotos mostradas pela polícia e confirmou que eles estavam movimentando o veículo no pátio. A vítima do assalto também compareceu à residência e identificou um dos envolvidos como o responsável pelo roubo. O veículo foi encaminhado até o pátio da delegacia da Polícia Civil de Toledo, e os suspeitos foram levados para a delegacia.